quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meu interesse pela arquitetura


Saiu hoje o resultado da 2ª fase do vestibular da UFES, que eu prestei para Arquitetura e Urbanismo, que é minha paixão desde pequena. Passei em 7º lugar, mesma colocação da 1ª fase, 7 sempre foi meu número favorito. Estou muito feliz e aliviada, afinal pensava que não passaria pois eram 15 candidatos/vaga .
Hoje passei de curiosa por arquitetura a estudante de arquitetura.
Por isso hoje resolvi contar um pouco sobre meu interesse pela arquitetura.


Quando pequena, uns 7 anos, ficava desenhando plantas de casas sem mesmo saber que eram plantas, até estranhei o nome quando minha mãe me disse, rs. Pensava que poderia existir um jogo de construção de casas afinal adorava jogar PC desde meus 2 anos, e pra minha surpresa meu irmão me apresentou The sims, que virou desde então meu jogo favorito.
Gostava mesmo de construir casas no jogo e em papel também, pena que não guardei os desenhos.
Minha mãe me contou que ela, meu pai e minha tia queriam fazer faculdade de arquitetura, quando mais novos. Ah, meu primo está no 3º período do curso na UFES também, ou seja, é vocação de família.
Quando tinha 11 anos minha mãe me levou a CASA Cor e eu fiquei muito encantada, o que me fez ter a certeza da profissão a seguir.
Cada vez mais gostando da profissão, já sabia que tentaria o vestibular para Arquitetura, e hoje descubro que passei na primeira tentativa de ingressar na faculdade. :D

Posto hoje então as fotos da Casa Cor 2003, a primeira Casa Cor que eu fui.
Local: Clube Saldanha da Gama - Av. Beira-Mar, 320, Vitória – ES.






*Boa noite!*

12 comentários:

Tauana disse...

OIe Luci, imagino como deve estar feliz, passei isso com minha irmã a uns dias trás, é demais!! Parabéns e aproveite cada minuto da sua faculdade, pois são momentos únicos. Bjokas!!!

Humberto disse...

Luci, Parabéns!!! Como estudante de arquitetura eu te digo que o curso é apaixonante, mas também é muito puxado. Prepare-se pra passar muuuuuuuuuuitas noites em claro e se encantar cada vez mais com o curso.

Beijos e Sucesso

Unknown disse...

Parabéns e sucesso na sua carreira e estudos. Eu também sempre gostei de design e arquitetura, quando morava no Brasil passei no vestibular de Arquitetura e Urbanismo da FMU e hoje estou terminando os estudos de Design de Interior em Israel. Enfim, o mundo dá voltas haha Bjs e muita sorte!

Ana Paula Almeida disse...

Luci...que legal que você descobriu desde cedo a profissão a seguir! Eu só fui descobrir minha paixão por arquitetura agora, já depois de formada em jornalismo! Lógico que não é tarde ainda para eu cursar, mas se eu tivesse observado como você as paixões quando criança acho que a escolha teria sido outra! Parabéns e sucesso viu! bjos

Andrea Guim disse...

Oi, Luci!
Super parabéns!!! Vestibular é difícil e você passou super bem, e ainda vai fazer o que sempre sonhou!!! Muito legal!!!
Beijins!!!

Gisele disse...

Oi Luci, primeiramente parabéns por ter passado no vestiba! É muito bom né...
Bom.. eu tb amo Arquitetura.. e penso que sempre gostei também desde pequena, assim como vc!
Quando eu era pequena, desenhava também plantas de casas, plantas do meu quarto, e mudava ele sempre, de acordo com o que eu desenhava. Já com uns 8 anos, eu me trancava no quarto a tarde, e quando minha mãe entrava, estava feita a revolução.. rsrsrsr..coitados dos pisos que ficavam todos arranhados, por causa das arrastadas de cama e etc.

Cresci, e por uma questão de distância, valor de faculdade e tudo mais, acabei optando por fazer Publicidade e Propaganda, e acabei me formando. Mesmo assim, até hoje sinto a vontade de cursar Arquitetura... ainda mais que trabalho em uma Universidade, e vejo alunos deste curso quase que todos os dias. É um sonho.. quem sabe eu ainda realize né.. hihihi...

Por enquanto, vou colocando meus dotes arquitetônicos para projetar o interior do nosso apartamento...

Nossa, que post gigante!!!

Beijinhos..
Gi

Pâm disse...

Parabéns florzinha!!! Passou e passou bonito hein!!! Que maravilha poder realizar seu sonho... Agora é que não deixo de visitar seu cnatinho, afinal, estamos falando da mais nova arquiteta do mundo blogueiro... hehehe

Beijos amada

Gisele disse...

Tem selinho pra vc no meu blog! Beijosss

Blog disse...

oi! acabei de conhecer seu blog e estou adorando esse cantinho! é cheio de dicas excelentes. e já estou te seguindo!

Parabéns pela conquista! Muita sorte nessa nova fase!

bjs!

Suzanna disse...

Parabéns.
Que maravilha poder realizar seu sonho.
Agora desejo-lhe muito sucesso na sua carreira e estudos.

Beijinhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola! Conheci hj seu blog!! e ja estou te seguindo!! parabens pela aprovação em arquitetura futura colega!! qualquer apuros é so chamar!! sou arquiteta do rio grande do sul!!!

abraços!!

visite meu blog - arquitetando ideias

www.arquitetadeisesoares.blogspot.com