domingo, 20 de junho de 2010

Jardins verticais


Cada vez mais aparecendo em mostras de decoração e se espalhando pelo mundo, os jardins verticais dão aquela ajudinha para trazer mais verde a todo tipo de ambiente e até em fachadas de prédios (algumas de gosto duvidoso, mas a idéia em si é ótima).
Mas, pera aí, qualquer ambiente?
Ok, em alguns lugares não será exatamente um JARDIM, mas uma humilde área verde que faz toda diferença.

Uma boa iluminação sempre ajuda.
Para cada espaço uma melhor opção. Por exemplo, em pequenos ambientes a melhor opção são os chamados "quadros vivos", já para ambientes amplos podem ser usados desde vasos a painéis de jardins.

Este ficaria perfeito na cozinha, pois é uma horta vertical. O projeto da designer industrial Xavier Calluaud já inclui um sistema de adubo e irrigação das plantinhas.

Um painel vivo dentro de casa, que tal?
Por: Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro na Casa Cor Goiás.

Esse de vasinhos são tradicionais, quem nunca viu em alguma casa vasinhos dispostos verticalmente? Na casa da minha avó sempre teve.

Na garagem também fica bem.
Por: Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira na Casa Cor Goias.




Na varanda de 20m².



Quadros que cabem em qualquer lugar.



Estes abaixo são da Quadro Vivo, que é muito solicitada no ramo e participa das principais mostras de decoração.
No site dá até pra fazer um orçamento.


Este quadro de suculentas é da Flora Grubb. Ele é compacto e perfeito para qualquer ambiente. No site tem outros modelos.
E pra quem quer arriscar um Do It Yourself, o site Vila do artesão te ensina a fazer um jardim vertical.

Beijinhos.
;*

6 comentários:

Blog disse...

Nossa Luci, eu sonho com um jardim vertical na minha sacada... Essas fotos são super inspiradoras... Bjs!

Carla Gabriele Nunes disse...

Esse quadro de suculentas da Flora Grubb é a cara da minha mãe, ela tem paixão por suculentas e tem muitassss espécies no meu sítio. Adoro essa idéia de jardim vertical, e os ambientes projetados atualmente estão cada vez mais compactos, o que impede e elaboração de um jardim ao chão. A única desvantagem que vejo em alguns deles, como um que minha tia possui na varanda dela, é a manutenção. Mas novas técnicas de irrigação já existem para facilitar a maioria, mesmo que sejam montagens minusciosas. Beijos Lucile!

BilaCaldas disse...

Luci,
Que maravilha de post...realmente faz muita diferença um pedacinho que seja de verde da natureza no ambiente. Muita dica bacana!

Talma disse...

Hummm...
Aprecio mas não me atreveria. Não sou o tipo de pessoa com "dedos verdes"...rssss. Mataria tudo em uma semana! rssss
Mas sem dúvida que o efeito é lindíssimo.
Bjs!!

Ela disse...

Nossa, cada coisa linda.. pena que eu nunca consigo reproduzir na minha casa.. :(

Anônimo disse...

OLÁ!
ESTOU SEGUINDO SEU BLOG E ACHO-O MA-RA-VI-LHO-SO. SUAS DICAS SÃO ÓTIMAS. SOU DESIGN DE MODA, SE POSSÍVEL VENHA ME VISITAR.
OBRIGADA
WWW.CLAUDILICEARAGAO.BLOGSPOT.COM