quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lua Nova Residência


Paraíso Árabe

Localizada no golfo Pérsico, a casa digna de um shake árabe (bem moderninho) foi inspirada na Lua e encanta no primeiro olhar. Criada pelo grupo de Steven Ehrlich Architects, paisagismo de Cracknell e Interior Design por Hirsch Bedner Associates.
Clique nas imagens para ampliar














Na quietude, Ehrlich atraído para o evento principal da noite do deserto: "A grande idéia veio da lua crescente, cujo perfil eu pensei que poderia formar o telhado, não muito diferente de uma estrutura enorme sombra ou uma tenda beduína, levantou muito alto." Como ele desenhou o telhado, ele projetou o perfil de um crescente em cada extremidade da casa. "No topo de minaretes, o mesmo perfil simboliza nova vida na lua nova", observa ele. Ehrlich chama a casa de Helal, ou Lua Nova Residência.
*Boa noite!*

2 comentários:

Ana Paula Almeida disse...

Luci...artes do mundo da arquitetura hein! Achei um tudo! Agora fala sério: que banheiro são esses do post anterior...babei no com detalhes vermelhos, tô enxugando o teclado até agora! rsrssr...claro que já guardei a imagem para servir de referência para o meu né! Ah e sobre aquele porta objetos que gostei (lembra?) eu pensei em mandar fazer, acho que sai até mais barato né! bjos e só para você saber, já estou me sentindo em casa!

Nana disse...

Luci, ai menina, deixa eu pensar que isso deve ser um horror para limpar para não sonhar kkkk
bjsss